O COLÉGIO

NOSSA HISTÓRIA

O colégio novo tempo

Foi criado em 1996 na Vila Prudente, distrito do município de São Paulo, localizado na zona leste do município e pertencente à Subprefeitura da Vila Prudente. A fundação de Vila Prudente ocorreu em 4 de outubro de 1890. Foi neste ano que os imigrantes italianos Irmãos Falchi (Emiídio, Panfilio e Bernardino Falchi), com auxílio do financista Serafino Corso, compraram a gleba de terra de Martinha Maria, viúva de Antônio Pedroso e instalaram a primeira indústria da região, a Fábrica de Chocolates Falchi. O nome do bairro (e distrito) vem da admiração que os irmãos Falchi, proprietários na época da fundação, tinham pelo então presidente do estado de São Paulo, Prudente de Morais, que seria, anos depois, o primeiro Presidente da República de origem paulista.

Um ponto positivo do bairro é sua proximidade com o centro, cerca de 6 km de distância e de distritos tradicionais da cidade, como o Ipiranga e a Mooca.

O Colégio Novo Tempo atende uma clientela que reside no entorno e é composta por alunos pertencentes à classe média, sendo que a maioria dos pais possui formação em nível superior e procuram para os filhos uma educação de qualidade.

Em 2021 o Colégio passará a atender o Ensino Fundamental II, ampliando o número de alunos e procurando atender as expectativas de nossa comunidade escolar, por meio de uma proposta pedagógica inovadora, no intuito de garantir a formação integral aos nossos educandos, desenvolvendo projetos que possibilitem uma aprendizagem significativa e efetiva durante seu percurso escolar.

NOSSA MISSÃO

O Colégio Novo Tempo tem, por finalidade, o desenvolvimento pleno e equilibrado do educando, considerando seus aspectos físicos, psicológicos, cognitivos e sociais, preparando-o para o exercício da cidadania, para o trabalho e para estudos posteriores, oferecendo serviços educacionais em função das necessidades e características de desenvolvimento e aprendizagem de crianças e jovens, considerada a faixa etária de seis meses a cinco anos (Educação Infantil), de seis a dez anos de idade (Ensino Fundamental I – 1o ano ao 5o ano) e de onze a quatorze anos de idade ( Ensino Fundamental II – 6o ano ao 9o ano), de acordo a legislação vigente.

O objetivo do Colégio Novo Tempo é levar o aluno a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetos, das relações, do espaço e através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir e pensar. As atividades são programadas a inserir o conteúdo de forma significativa, visando estabelecer o entusiasmo pelo aprendizado e conhecimento em jovens alunos.

O Colégio Novo Tempo tem como objetivo:

• Oferecer ensino de excelência, tendo como princípios básicos o domínio da leitura, escrita e raciocínio lógico.
  • Criar um ambiente favorável à construção de habilidades e competências, promovendo a comunicação e expressão de forma eficaz ao longo do curso.
  • Valorizar a pluralidade cultural.
  • Oferecer recursos para que seja desenvolvido um aprendizado com autonomia e de acordo com suas necessidades individuais do educando, valorizando a pesquisa e vivência.

Quer conhecer o colégio e saber mais sobre nossa metodologia?

Robótica

Estimulando a criatividade de uma maneira diferente.

HighFive

Inglês todos os dias

Ciências da Computação

Educacross

Ensinando por meio de jogos digitais.